quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Receitas para curar uma entorse com uma pitada de cultura

Hoje, depois de vir da minha primeira sessão de fisioterapia descobri que o senso comum e as mezinhas da avozinha que tinha aplicado, para além das pomadas e medicamentos prescritos pela medicina convencional - aquela dos médicos -, até foram tratamentos adequados. Passo então a enumerar para que fique registado, não para curar ninguém mas pelo menos para não me esquecer disto: 
  • 3 dias a colocar gelo em períodos de 15 minutos, isto com o pé mais elevado que a própria perna;
  • 3 dias com emersões em água quente com sal;
  • 3 dias a visitar com muletas museus e espaços de interesse cultural.
Não me perguntem o porquê e a razão de ser dos dois primeiros tópicos, até porque a minha área é a engenharia, mas o certo é que o meu fisioterapeuta corroborou e que a coisa até resultou. Quanto ao terceiro ponto, é indiferente o sitio onde vão, no meu caso foram idas a museus que proporcionaram esta gradual fisioterapia, especialmente porque a geografia em causa as visitas proporcionou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros