segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Experiências académicas: procurar as alegrias vividas no IPL agora na UA

No passado dia 30 de Novembro, apesar de hoje o meu médico me dizer que estava pesado, senti um alívio e sair de peso de cima imenso: o mestrado estava concluído. Com a conclusão dessa etapa terminou um longo período de estudos no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), ao todo 8 anos a estudar nessa instituição. Longe vai o tempo do Bacharelato em Engenharia Informática, depois o Bacharelato e Licenciatura em Engenharia Civil que agora culminaram no Mestrado em Energia e Ambiente. Depois de 8 anos no IPL e mais um de pós graduação em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, chega de estudar na dita área tecnológica. 
Anseio agora pelas letras e pela muito desejada aventura académica pela História. Felizmente, para mim e para muitos outros, existe uma universidade que nos permite estudar à distância sem que isso afecte a nossa vida profissional. A minha alegria foi imensa quando descobri que podia fazer os meus estudo em História na Universidade Aberta (UA), sem ter de perder tempo de trabalho e sem fazer deslocações. Melhor ainda, é possível fazer cadeiras ao nosso ritmo e segundo a nossa disponibilidade do dia-a-dia. Faço esta publicidade gratuita por ter a certeza que mais pessoas gostariam de ter também realizações pessoais académicas e desconhecem esta possibilidade.
 Agora, para mim IPL será mesmo somente o local de trabalho, mas digo somente sem qualquer menosprezo pois infelizmente hoje ter um emprego é quase um privilégio... As saudades só não ficam da instituição, onde tanta alegrias académicas tive, porque todos os dias ter o privilégio de a ver e sentir. Posso pelo menos tentar que outros possam ter as mesmas frutíferas experiências.

Digam-me lá que não acabei de comprovar o nome deste blogue com esta minha verdadeira e pessoal redundância?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros