sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto de apresentação para as fotografias expostas na "Festa do Fred"

Partilho o texto de apresentação para a sala onde tive a honra de poder ter algumas fotografias da minha autoria expostas durante a "A Festa do Fred", organizada pela "A Fixação Proibida" na Movdesign em Leiria:
Micael Sousa, dizem as crónicas dos nossos tempos, é uma pessoa distraída e com queda para muitas coisas, amálgamas e trapalhadas físicas e outras mais intelectuais. No seu jeito calado e tranquilo, por vezes até tímido, fez o ensino secundário em artes, e acabou por se tornar engenheiro civil. Estudou mais umas coisas, mais ou menos técnicas como a higiene e segurança, culminando recentemente no mestrado de energia e ambiente. A próxima aventura será diferente, será a História, mais uma para ajudar à confusão. Várias testemunhas confirmar que casou bem, e com gosto e alegria, orgulhando-se disso.
A vontade se ser um generalista levou-o a fazer várias e diferentes coisas, nem sempre bem é claro, nunca tendo o medo de errar impedido de experimentar o erro. Mas a vontade de aprender, descobrir e experimentar foram sempre a regra e fio condutor. Apesar da participação política e cívica local, os mais recentes pontos de interesse passam também pelas criações de autor, entre elas a: escrita de prosa e poesia; desenho e pintura, construções LEGO; e fotografia. Comprovando tudo isto são os vários blogues onde essas criações são partilhadas, onde se divulga o que vai surgindo naturalmente, aquilo que sempre colocou à disposição da crítica, vendo nisso um modo de tentar melhorar o que ia fazendo.
Hoje, pela mão de amigos aqui na Movdesign, que muito se esforçaram para transformar um recente hobbie - a fotografia -, Micael Sousa tem a honra e privilégio de poder partilhar convosco instantes da sua amada cidade de Leiria. As fotografias registam momentos e espaços característicos da cidade, momentos registados de modo a tê-los sempre perto, de guardar de perto a sua beleza, ainda que nem sempre as fotografias façam jus à bela Leiria.
Fico por fim o convite à visita do blogue "A Busca pela Sabedoria" disponível em www.abuscapelasabedoria.blogspot.com , local onde Micael Sousa vai partilhando fragmentos da busca por mais cultura geral. As criações mais sensoriais, que não devem ser confundidas com arte, entre elas fotografias, desenhos, pinturas e poemas, podem ser vistos no blogue "Desartístico", com morada em www.desartístico.blogspot.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros