terça-feira, 16 de abril de 2013

Opinião em contos e estórias sobre coisas sérias

Numa época em que tudo parece ser um mar de incertezas e surpresas - dito assim para não ser muito pessimista - lembrei-me de recorrer a uma velha fórmula para expressar algumas opiniões sobre o atual momento em que vivemos. Curiosamente, na mesma semana, dois Media, bem diferentes, publicaram dois textos igualmente únicos que fiz recorrendo à mesma técnica.

Usando, e talvez abusando, de inspirações à "La Fontaine" ou "Orwellianas", saíram-me, por via dos dedos que caiam nas teclas, os dois textos de um modo alegórico, e, por vezes, humoradamente satírico.

O primeiro foi criado para o semanário regional Região de Leiria, fazendo várias alusões a contos e ficções populares, para abordar a problemática de definição e constituição de uma região que parece igualmente fantasiosa. O texto em causa pode ser visto AQUI.

O segundo foi criado para o projeto P3, associado ao Jornal Público, e trata alegoricamente de uma determinada Quinta que é governada por um tal Coelho. O texto em causa pode ser visto AQUI.

 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros