sexta-feira, 23 de março de 2012

Vento vandalista numa manhã de pouco civismo

Ia eu, ainda não atrasado mas com o relógio a relembrar-me que pouco faltava para a hora de entrada, a caminho do meu veículo, quando vem uma súbita e fortíssima rajada de vento. Apertei o casaco e ignorei. Mas um grande estrondo não podia deixar de despertar a minha atenção! Os caixotes do lixo, que tinham sido esvaziados durante a noite, estavam a ser projetados pelos humores de éolo para o centro da via - da Rua da Restauração! Desgovernadamente embatem num dos muitos carros que aquela hora passavam por aquela estrada. Ficou o carro parado e os caixotes de lixo estatelados no meio da estrada. A condutora saiu somente para inspecionar se o seu veículo tinha sofrido danos. Como pareceu o efeito tinha sido menor, voltou a entrar no carro e seguiu marcha. Fiquei um tanto atónito ao olhar para a cena, especialmente quando notei que ninguém parou e tentou ajudar, ninguém tentou sequer desviar os caixotes do lixo.

Local do evento dos caixotes do lixo voadores, já ao final da tarde
Voltei para trás e, atabalhoadamente, coloquei um dos caixotes junto ao seu local de origem e arredei um outro para uma berma de modo a evitar acidentes. Assim, parti atrasado para o trabalho, pensando para comigo sobre esta nossa sociedade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros