quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A ascensão da Popota e o fim do subsidio de Natal

Quase todos os dias um pouco por todo o lado, assim que surge a oportunidade para uma conversa informal, daquelas e café, vem à baila a Popota. Ainda bem que assim é, pois o assunto parece ser inofensivo e ajuda a desviar a atenção do filão de ouro que alimenta os nossos noticiários - a crise!!! Nessas conversas todos dizem: "a Popota está com uma (ou numa) forma!!!" 
Parece que a estratégia de marketing do grupo Sonae funcionou, pois como dizia Oscar Wild "falar bem ou mal pouco importa, interessa é que falem". Então e a questão dos subsídios, aquela que pode ter despertado o interesse para estas palavras? Respondo a isso com outra coisa que me saltou logo à vista nestas novas versões 2011 dos anúncios de Natal com a estrela que já é a Popota. Se analisarmos as imagens e os sons, o facto de ser uma campanha de Natal é pouco evidente. Não existe qualquer nostalgia natalícia, ambiente, roupas, adereços ou afins que tragam a memória do Natal!
Será que já começou o processo de habituação para os cortes do subsídio de Natal? Bem, se nos levarem a esquecer esta quadra pode ser que não sintamos a falta dos subsídios! Pois interessa é diversão, mesmo sem tradição ou um tostão! Será que o Governo está por de trás disto? Só falta dizerem que o Pai Natal foi despedido pela Coca-Cola...

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros