domingo, 5 de junho de 2011

Ao fim do dia, depois de uma dia de mesa de escrutínios

Estou cansado e exausto. Doem-me os pés e os olhos incham extravasando a sibilar sentido que se disfarça de dor de cabeça. Mas este cansaço físico, depois de ter dedicado um dos meus dias - que por sinal era domingo - a presidir a uma mesa de voto para estas legislativas, sabe bem. Trata-se de um sentir que deixa marcas no corpo e lembranças, ainda que custosas, de que a cidadania se cumpriu. Cumpriu-se tal como outros milhões de eleitores e como outros envolvido milhares que fizeram os escrutínios.  Fiquei, certamente, mais rico, mais cidadão! Fiquei também rico pela partilha e pelo comungar de um dias de cidadania entre pares, especialmente porque nem todos nos pintávamos das mesmas cores. A eles, o meu agradecimento, pois penso que se tudo correu pelo melhor, tecnicamente falando do acto em si, foi muito pela acção dos seus auxílios.
Podia perfeitamente ter escrito estas palavras amanhã, mas no dia que depois virá este cansaço já cessará e o sentimento ficará esquecido destas fraquezas do corpo. Como do corpo dependem também as emoções, é com elas vivas, pelo seu relacionamento com a carne dorida, que escrevo estas palavras sentidas.
Sentimento cumprindo e ego preenchido. Vaidades efémeras e absurdas, tendo em conta que aliviam apenas as agruras do cansaço de hoje. Mas que adornos para a mente serão precisos para ultrapassar os tempos que virão? Que utensílios e matérias serão aquelas a recorrer para fazer do dia-a-dia arte, a mais nobre das artes que é a Política? Caem os ídolos do topo dos altares, ficam as ideologias nem que seja na memória dos seus nichos primordiais.
Amanhã é mais um dia que é dado à luz pelo de hoje. Amanhã é um dia de poucas artes, é um dia de trabalho, mas se as artes se esfumam não é por isso, é apenas porque por momentos os ventos novos as tornam incertas e sem rumo. Amanhã é outro dia!

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros