quarta-feira, 31 de março de 2010

Subsídio de Desemprego, uma conquista de Abril

Hoje o subsídio de desemprego faz 35 anos. Esta foi uma das medidas sociais resultantes dos primeiros Governos pós 25 de Abril, uma das heranças da mudança de regime que ocorreu com a revolução dos cravos.


Muitos, obviamente ignorando a evolução e mudanças colossais que ocorreram na sociedade portuguesa, apregoam o seguinte chavão: “…antigamente é que era bom…” Dizer algo deste género é quase criminoso, pois melhoramos e evoluímos em muitos aspectos, apesar de alguns erros cometidos ou decisões menos correctos tomadas durante esse percurso, mas se todos cooperarmos, poderemos fazer com que melhorem mais.
Apelo às pessoas que defendem o “antigamente”, ou que fazem afirmações pró Estado-Novo com displicência, que reflictam sobre a actual crise, e que imaginem como seria a vida dos Portugueses para os quais neste momento o Subsidio de desemprego é a única fonte de rendimento e essencial para a sua sobrevivência.
De referir que também há 30 e muitos anos anos todo o despedimento era considerado por justa causa, ou seja, um trabalhador podia ser despedido sem justificação e sem quaisquer direitos laborais pela sua entidade patronal.
Viva o 25 De Abril e as suas conquistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Redundâncias da Actualidade - criado em Novembro de 2009 por Micael Sousa





TOP WOOK - EBOOKS

Novidades WOOK - Ciências

TOP WOOK - Economia, Contabilidade e Gestão

Novidades WOOK - Engenharia

Novidades WOOK - Guias e Roteiros